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Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo o que é?

É uma estratégia de Marketing que visa o engjamento do seu público-alvo, o crescimento de sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo autoral, relevante e valioso. Assim, sua marca envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, geraridentificação e negócios.

Profissionais tradicionais têm dificuldade em parar de falar de seus produtos e focar no desejo do público, que é um conteúdo realmente útil para ele. Assim, produzir um bom conteúdo se faz urgente. O bom conteúdo não é focado em vender, mas em trazer algum benefício para quem o lê, como resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou ensinar algo. A venda é apenas uma consequência desse processo.

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Estratégia de marketing de Conteúdo

Ela é dividida em cinco etapas: planejamento: iniciamos com o planode deixar claro quais são as pessoas responsáveis pelas tarefas e como elas atingirão as metas; elaboração da persona: a partir do momento em que você desenvolve a persona, a criação dos conteúdos passa a fazer sentido uma vez que você sabe a quem direcioná-los; criação de conteúdo: os conteúdos podem ser feitos em diversos formatos, desde que sejam pertinentes ao seu público (por exemplo: blog posts, ebook, email, vídeo, etc); por isso personalziamos para cada marca as pmelhores soluções. distribuição: além de produzir os conteúdos, é necessário promovê-los nos canais em que a persona se encontra como redes sociais e listas de email; mensuração de resultados: para ter certeza de que as ações estão funcionando, é preciso analisar os resultados referentes ao tráfego, interações sociais, networking e SEO.

Beneficios:

  • Aumenta o tráfego do seu site;
  • Gera brand awareness;
  • Aumenta o engajamento com a marca;
  • Educa o mercado;
  • Gera vendas;
  • Impulsiona a geração de leads;
  • Aumenta o lifetime-value;
  • Reduz o Custo de Aquisição de Clientes