9 motivos para amar o WordPress?

Quando iniciamos o desenvolvimento de um site nos deparamos, inevitavelmente, com o WordPress. Mas antes de falarmos como ele é maravilhoso, vamos voltar um pouco e falar sobre suas origens.

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (abreviação do inglês CMS), sendo a plataforma CMS mais conhecida do mundo. É robusto para criar e gerenciar diferentes tipos de site (sites cartão de visita, institucionais até e-commerces). Sua origem vem dos blogs, em 2003, quando os desenvolvedores Matt Mullenweg e Mike Little, começaram a construir uma nova plataforma para blogs e lançaram a primeira versão em janeiro de 2004.

Mas você se pergunta, mas e as vantagens? Então venha conosco e conheça as Vantagens do WordPress e porque o amamos de montão!

  1. Confiabilidade

É a plataforma mais usada no mundo. O WordPress controla 60% do mercado de CMS. O Joomla é o segundo da lista, com uma porcentagem 12 vezes menor que o WordPress.

34% dos sites desenvolvidos no mundo estão nessa plataforma. (que são números, no mínimo, incríveis). Se a plataforma não fosse confiável, não seria tão usada. Sites de grandes nomes como TED, TechCrunch, UPS, e CNN usam o WordPress.

A cada mês, cerca de 70 milhões de novas postagens são publicadas no WordPress. Essas postagens geram cerca de 77 milhões de novos comentários no mesmo período de tempo.

Considerando o fato de que o WordPress é usado por cerca de um terço dos websites ao redor do mundo, é seguro dizer que o seu site estará em boas mãos se usá-lo também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *